top of page
  • Valor Econômico

Fintech Vórtx lança plataforma para administração de ETFs

Empresa mira criação de ecossistema para desenvolvimento e estruturação de fundos de índice



A fintech Vórtx criou uma plataforma de administração especializada em fundos de índices listados em bolsa, conhecidos pela sigla ETF. O objetivo é criar um ecossistema focado no desenvolvimento e estruturação destes produtos.


A empresa oferece serviços de infraestrutura para o mercado desde 2015 e foi criada pelos advogados Alexandre Assolini e Juliano Cornacchia, que definiram o modelo do negócio no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Atualmente, possui R$ 500 bilhões de ativos em sua plataforma.


“O crescimento do mercado de ETFs no Brasil nos motivou a mergulhar mais no produto. Apesar do potencial, ainda há poucas opções de prestadores de serviços independentes. As gestoras estão olhando para esse universo e buscam produtos inovadores”, diz o sócio da Vórtx Osnei Goes. Segundo o executivo, ETFs setoriais, de critpoativos e aderentes às práticas ESG (ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) estão entre os produtos mais demandados.



Leia a matéria completa aqui: https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/06/21/fintech-vortx-lanca-plataforma-para-administracao-de-etfs.ghtml

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gestoras têm desafio para saída em seca de IPO

Fundos de private equity devem ter um dos piores anos para a venda de ativos Os fundos de private equity, que são aqueles que compram participações em empresas, deverão encerrar 2023 com a marca de pi

bottom of page