top of page
  • Valor Econômico

Fundo Caatinga leva 70% da Nexti, por R$ 170 milhões

Sócios detiveram 30% da empresa de Florianópolis que expandirá para recrutar mão de obra


Há mais de três anos em busca de um ativo para comprar no Brasil, o fundo Caatinga Capital, com sede em Fortaleza, fechou a aquisição de 70% da Nexti, empresa de gestão de mão de obra, de Florianópolis. A transação, que envolveu entrada de recursos no caixa da empresa e desembolso direto aos fundadores, somou R$ 170 milhões.


A Nexti estava em negociação com Caatinga Capital desde agosto, assessorada por uma butique de fusões e aquisições. Constituído como um “search fund” - veículo de investimentos da família do private equity mandatado para adquirir um único negócio com alto potencial de crescimento -, o fundo Caatinga começou a buscar seu alvo em março de 2019, sob comando de Marcelo Gomes e Rogério Santos.


Engenheiros formados no Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), Gomes e Santos estavam residindo em Fortaleza e olhando empresas principalmente no Nordeste, após a conclusão de MBA nos Estados Unidos. Como a transação foi fechada com a Nexti, ambos estão de mudança para Florianópolis. Gomes assumirá o cargo de CEO da empresa, enquanto Rogério Santos ficará como diretor de operações. Giliardi Santos permanecerá à frente da diretoria de tecnologia. Juntamente com os outros dois fundadores, Giliardi ficou ainda com 30% de participação acionária no negócio.



Leia a matéria completa aqui:

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/05/31/fundo-caatinga-leva-70-da-nextie-por-r-170-milhoes.ghtml

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page