top of page
  • Valor Econômico

Família Zogbi aumenta participação na Cix Capital para investir nos EUA

Uma das frentes é desbravar o mercado de investimentos imobiliários por lá para os brasileiros, depois de experiências consideradas bem sucedidas



A Maiz, holding da família Zogbi, aumentou a sua participação na Cix Capital de 42% para 85%, e agora divide a operação com Carlos Balthazar Nonato Summ, que já estava na estrutura da gestora desde 2015 com uma pequena fatia e agora é o atual CEO, com 15%.


Com a reorganização societária, que resultou na saída de Fabio Vidigal, que tinha 30,5% (hoje CEO do multi family office Tera Capital), e de Flavio Jordão Boyadjan (fundador da Tribeca Capital), com 25%, o plano da Cix é aproveitar sinergias entre os negócios do grupo Zogbi no mercado imobiliário no Brasil e no exterior por meio de estruturas de ações, dívida, “club deals” ou de fundos imobiliários e de private equity (FIP).



Uma das frentes é desbravar o mercado de investimentos imobiliários nos Estados Unidos para os brasileiros, depois de experiências consideradas bem sucedidas, afirma Balthazar. Ele cita parceria com a incorporadora Resia, subsidiária da MRV. No ano passado, a Cix adquiriu 358 unidades no sul da Flórida, no segmento de propriedades multifamiliares para renda, por meio da emissão de um bônus de US$ 78,5 milhões na Irlanda, que deu acesso ao investidor local.



Leia a Matéria Complete aqui:https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/11/25/familia-zogbi-aumenta-participacao-na-cix-capital-para-investir-nos-eua.ghtml

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page