BTG compra metade da dona de Le Lis Blanc e Dudalina das mãos de Vorcaro, do Master – e empresa se diz surpresa
- O Globo
- 7 de ago.
- 1 min de leitura
O mercado vai, aos poucos, tendo acesso a detalhes da venda de R$ 1,5 bilhão em ativos do patrimônio de Daniel Vorcaro, do Banco Master, ao BTG Pactual. Às vezes, até as próprias empresas envolvidas na transação se dizem surpresas.
Nos últimos dias, o BTG protocolou no Cade a operação que lhe dará o controle efetivo da Veste, companhia que costumava se chamar Restoque e é dona de marcas de moda como Le Lis Blanc, John John e Dudalina. Segundo o documento, visto pela coluna, a participação direta e indireta do BTG na companhia subirá dos atuais 18,99% para 67,40%. A papelada omite o nome do vendedor, mas a coluna apurou que, assim como ocorreu com a transação envolvendo a Metalfrio, trata-se de Daniel Vorcaro.
O problema é que ninguém sabia que o BTG Pactual era sócio relevante do negócio, ainda que indiretamente, nem tampouco que Vorcaro era acionista na pessoa física e detinha participação equivalente a quase metade da empresa. Segundo o formulário de referência da Veste, constam como acionistas veículos ligados ao Master, como as gestoras WNT (49,55%) e Trustee (13,78%).
“A Veste esclarece que não é parte de nenhum acordo tendo por objeto a aquisição de participação em seu capital social pelo BTG, não tem conhecimento de quaisquer informações acerca do cronograma da referida operação, e tampouco foi formalmente comunicada, até esta data, a respeito da aquisição de participação relevante ou do controle da Companhia pelo BTG."
Comentários