top of page
  • Adriana Cotias e Álvaro Campos

BS2 faz venda dupla de asset e DTVME

Atualizado: 7 de jun. de 2022

Faros e Galapagos assumem operações e banco volta esforços para pequenas e médias empresas


Faros Participações e Galapagos Capital vão assumir, respectivamente, a asset e a DTVM do banco BS2 (antigo Bonsucesso). A venda dos ativos faz parte da redefinição estratégica do grupo dos Pentagna Guimarães, que não conseguiu dar escala à operação destinada à pessoa física e decidiu voltar esforços para o atendimento a pequenas e médias empresas.


No meio do ano passado, o banco vendeu a processadora de cartões para o Magazine Luiza, e em dezembro selou acordo com o next, dando a opção aos seus cerca de 700 mil clientes para transferir os serviços de conta corrente para o banco digital do Bradesco. Para o BS2 ficou difícil competir no varejo, que ficou mais congestionado, com o avanço de plataformas como XP e BTG Pactual e instituições nativas digitais como o Nubank.

“Numa estratégia exclusiva para a pessoa jurídica, a gente viu mais oportunidade de se diferenciar do que no negócio de pessoa física, que tem mais competição e ofertas muito similares entre um banco digital e outro”, diz Juliana Pentagna Guimarães, vice-presidente de relações com investidores do BS2 à frente da DTVM e da asset.

Leia a matéria completa aqui:

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page