Rands e fundos de High Growth do Patria anunciam investimento em unidades de consórcios e seguros
- Fusões & Aquisições
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
O acordo de investimento com a gestora global de ativos alternativos acelera a ambição da vertical da Randoncorp de se tornar uma das maiores plataformas do Brasil em soluções financeiras. Assinatura do contrato ocorreu nesta segunda, 7 de abril, e a operação segue para análise dos agentes e entidades reguladoras.
A Rands, plataforma de Soluções Financeiras e Serviços da Randoncorp, e o Patria Investimentos, por meio dos fundos de High Growth KMP Growth Capital Fund II e Patria High Growth KMP Coinvestimento I, anunciam um acordo que contará com o aporte de até R$ 320 milhões nas frentes de consórcio e de seguros. O contrato prevê a constituição de uma empresa controladora dessas duas operações (holding). Os fundos do Patria poderão deter até 20% de participação no capital; a Randoncorp seguirá com a participação restante de, ao menos, 80%. A assinatura ocorreu em 7 de abril, em Caxias do Sul (RS), e a operação segue para aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central do Brasil (Bacen).
A entrada de fundos de investimentos growth equity na Rands institui um modelo de coinvestimento, em que Patria e Randoncorp, juntos, aproveitam sinergias e experiências para fortalecer as frentes de seguros e consórcios da Rands, favorecendo o ganho de escala com sustentabilidade dos negócios. O investimento também acelera a expansão da vertical, com novas oportunidades para a marca consolidar sua posição no setor financeiro por meio de parceria com o Patria, empresa líder de mercado com mais de 35 anos de história, especialista em setores-chave de alta resiliência. Esta é a primeira vez que a Rands realiza este tipo de operação.
Comentários