top of page
  • Valor Econômico

Gestora IG4 sai de Iguá e busca novos negócios

Fundos canadenses CPP e AIMCo assumem controle da Iguá Saneamento; em

paralelo, gestora capta novo fundo de investimento


A IG4 Capital fechou um acordo para sair da Iguá Saneamento, que seguirá sob controle dos fundos canadenses Canada Pension Plan (CPP) e Alberta Investment Management Corporation (AIMCo), já sócios na companhia. A gestora detinha apenas 3% do capital da empresa, mas era a responsável pela administração por meio de contrato de gestão.


“A Iguá não precisa mais de uma gestora especializada em reestruturação no seu comando. Por isso, decidimos vender a nossa participação para os próprios sócios. Devemos finalizar a transição até o fim de junho e concluir nosso trabalho”, diz Paulo Mattos, cofundador e principal sócio do grupo. O valor da operação não foi revelado.


A saída da IG4 da Iguá se dá após um ciclo de sete anos, desde que a gestora comprou a CAB Ambiental, do grupo Galvão, e fez a reestruturação do negócio. Desde então, a gestora atraiu para o capital do negócio as duas acionistas canadenses e conquistou uma concessão de grande porte no Rio de Janeiro.


Com a saída da IG4, CPP e AIMCo passarão a controlar os fundos de participação hoje geridos pela IG4 e, na prática, terão juntas 90% do negócio. O BNDESPar segue com outros 10,8% da Iguá.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page