GEF e Vinci compram operadora logística da Femsa para relançar AGV
- Pipeline
- 2 de jul.
- 1 min de leitura
Transação de R$ 700 milhões traz antigo CEO de volta ao comando e incorpora Logvett
A GEF Capital e a Vinci Compass estão relançando a marca AGV como operadora logística, após a compra das operações de Brasil e Colômbia das mãos da Solistica. Empresa da Femsa, a Solistica havia comprado a AGV dos fundadores e da própria GEF em 2020, e incorporou a operação.
Agora, a Femsa decidiu se desfazer do negócio, vendeu os dois mercados aos fundos e o restante à mexicana Traxión. GEF e Vinci terão controle conjunto da nova AGV, em uma transação estimada em R$ 700 milhões.
Os fundos estão trazendo de volta Mauricio Motta para ser CEO da companhia. O executivo trabalhou por mais de 20 anos na AGV e mais três na Solistica. Em janeiro de 2023, saiu para fundar a Logvett, focada em logística para a saúde animal, que teve a venda acertada para GEF e Vinci no ano passado, mas formalizada agora com sua incorporação à AGV, que resultará numa participação minoritária de Motta na nova empresa.
Leia a matéria completa aqui: GEF e Vinci compram operadora logística da Femsa para relançar AGV | Negócios | pipelinevalor
Comments