Empresas buscam ‘IPO reverso’ para chegar à bolsa
- Valor Econômico
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Aquisições de companhias com ações na B3 driblam ausência de estreias
Com uma entressafra que já dura mais de quatro anos para ofertas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) no Brasil, e ainda sem uma visão clara sobre uma retomada das operações, um grupo de empresas de capital fechado tem cogitado se listar na bolsa por meio da compra de companhias com ações já negociadas na . A operação é conhecida como IPO reverso.
Em geral, os alvos são companhias menores, com baixíssima liquidez. Muitas delas abriram capital no último “boom” de ofertas - na pandemia -, mas agora estão pequenas na bolsa, sem perspectivas de retomar alguma posição de relevância entre os investidores.
O Valor apurou que algumas empresas com esse perfil estão consultando bancos de investimento para se mostrar disponíveis a interessados em fazer um IPO reverso. Uma candidata, conforme fontes, seria a Westwing, que vende itens para casa e vale hoje R$ 58 milhões na B3.
Leia a matéria completa aqui:https://valor.globo.com/financas/noticia/2025/09/29/empresas-buscam-ipo-reverso-para-chegar-a-bolsa.ghtml
Comentários