• Adriana Cotias

Com a Headline, XP estreia em ‘venture capital’

Atualizado: 24 de mar.

Termos da transação e a fatia de cada parte não foram revelados

Ao se unir à Headline, de Romero Rodrigues, a XP pretende entrar pela porta da frente no universo das “startups” e criar a sua própria rede de inovação, segundo Bruno Castro, presidente da XP Asset Management. Depois de quase uma dezena de acordos com gestoras de recursos adquirindo participações minoritárias, desta vez a operação da Headline no Brasil vem para dentro da XP Asset. Os termos da transação e a fatia de cada parte não foram revelados.

Rodrigues é nome conhecido no universo do “venture capital” (VC). Nos últimos sete anos, o fundador do Buscapé, uma das primeiras startups brasileiras, esteve na coliderança da Redpoint eventures no Brasil, que somou R$ 1,5 bilhão em investimentos em novatas como Creditas, Gympass, Rappi e Olist.


Conheça as 10 ações e ETFs mais negociados por brasileiros nos EUA em janeiro

No ano passado, ele e seus pares locais decidiram que não captariam conjuntamente um novo fundo e seguiriam caminhos independentes. Rodrigues manteve o vínculo com seus sócios internacionais, Jeff Brody, fundador da Redpoint, e Mathias Schilling, fundador da Headline (antiga e.ventures), que seguem no comitê de investimentos. Apesar do divórcio, ele e os outros quatro sócios da Redpoint seguem cuidando dos “filhos gerados”, os fundos 1 e 2, a “guarda é compartilhada” e o CNPJ não será extinto. Leia a matéria completa aqui: https://valorinveste.globo.com/produtos/fundos/noticia/2022/02/04/com-a-headline-xp-estreia-em-venture-capital.ghtml

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo