• Plancorp

SUA EMPRESA DEVE TER UM FUNDO DE RECEBÍVEIS PRÓPRIO?



Um fundo de investimentos em direitos creditórios (FIDC) proprietário gera uma série de vantagens para a empresa patrocinadora. Se for um FIDC para antecipação de receitas de clientes, pode-se conceder um prazo maior aos clientes fomentando os negócios e preservando o capital de giro da empresa via a antecipação da receita.


Os empresários investindo seus recursos na cota subordinada conseguem uma rentabilidade excepcional e a empresa deduz esta despesa com juros do seu imposto de renda - tendo uma economia fiscal expressiva.


Se for um FIDC proprietário para desconto de recebíveis de fornecedores, a empresa pode conseguir um prazo de pagamento maior, diminuindo sua necessidade de capital de giro e o empresario pode rentabilizar suas aplicações investindo na cota subordinada. Em qualquer um dos casos o controle da operação esta na mão da empresa patrocinadora do FIDC.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Autarquia autorizou uso dos recursos obtidos com esses títulos para o pagamento de aluguel O interesse de empresas por Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) aumentou nos últimos meses após a C

Banco é o primeiro entre as grandes instituições brasileiras a aderir ao segmento Maior banco brasileiro, o Itaú Unibanco apresenta hoje a sua “tokenizadora”, unidade de negócios à frente das iniciati