top of page
  • Geraldo Samor e Pedro Arbex

Os investidores que levaram a fábrica da Ford — e vão fazer R$ 1,2 bi de galpões

Atualizado: 7 de jun. de 2022


Um grupo de investidores formado pelo BTG Logística FII (BTLG11), a Áurea Asset, a Construtora São José e clientes do wealth management do Credit Suisse acaba de comprar o terreno da fábrica da Ford em São Bernardo, pessoas envolvidas na negociação disseram ao Brazil Journal.


A aquisição vai dar origem a um dos maiores parques logísticos da América Latina, a 10 km do centro de São Paulo, na primeira rua que divide a capital de São Bernardo do Campo — um last-mile ideal para a logística de ecommerce, medicamentos, resfriados e refrigerados.


O grupo pagou R$ 557 milhões pelo terreno de 1 milhão de metros quadrados, onde serão construídos 460 mil metros quadrados de 12 galpões triple-A. (Para efeito de comparação, o parque logístico que a GLP está construindo na Ayrton Senna terá 550 mil metros.)


O projeto vai consumir R$ 600 milhões em investimento em suas três fases. A primeira fica pronta em 2021, e a última, daqui a três anos. O legado da fábrica da Ford, desativada recentemente, vai acelerar o projeto: infraestrutura de pavimentação, hidráulica, elétrica e saneamento prontos para uso.


Quando estiver pronto, o complexo deve gerar mais de 4.500 empregos; a fábrica da Ford empregava 2.800.


O BTG Logística terá 25% do empreendimento; os outros investidores dividirão o resto, com uma parte significativa vindo de clientes do Credit Suisse.


A Áurea Asset é uma joint venture que está sendo formada pela FRAM Capital e Marcelo Hannud — um veterano de 42 anos de mercado imobiliário que originou o negócio com a Construtora São José.


A São José ganhou como azarão num páreo que envolvia pesos-pesados do mundo de real estate como Autonomy, GLP e Brookfield. A concorrência foi organizada pela CBRE.


“Este é um dos poucos sites em que o inquilino consegue entrar de carreta e sair de moto direto para São Paulo,” Hannud disse ao Brazil Journal. “É o sonho de consumo para o ecommerce.”


Fonte: Brazil Journal

https://braziljournal.com/exclusivo-os-investidores-que-levaram-a-fabrica-da-ford-e-vao-meter-r-12-bi-em-galpoes

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fundos de private equity devem ter um dos piores anos para a venda de ativos Os fundos de private equity, que são aqueles que compram participações em empresas, deverão encerrar 2023 com a marca de pi

Assim como em 2020, a decisão do IPO vai depender do preço Os planos de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da incorporadora Kallas serão retomados no início de 2024. O grupo, que reúne

bottom of page