top of page
  • Valor Econômico

Oriz inaugura área de ativos judiciais

Gestora de patrimônio cria fonte alternativa de receitas com sócio egresso do meio jurídico e de companhias abertas



A Oriz, gestora de patrimônio liderada pelo economista Carlos Kawall, trouxe Khalil Kaddissi como seu novo sócio. O executivo, que esteve em grandes operações de M&A como a aquisição da inglesa Moy Park pela JBS Internacional, da Alpargatas pelo grupo J&F,da venda da Vigor e da fusão da Anhanguera com a Kroton, chega para inaugurar uma frente de ativos judiciais. O plano é começar a estruturar as teses de investimentos para lançar um fundo dedicado à frente.


“Ter ativos alternativos neste momento econômico - e o Brasil passa pelas suas turbulências ano a ano -, em especial os judiciais, é uma forma de ter algo totalmente descorrelacionado [com as outras classes], o que faz a carteira chacoalhar menos”,afirma Kaddissi. Nesse bloco entram precatórios, ações entre companhias privadas ou demandas acionadas por pessoas físicas contra empresas. “São produtos que devem compor a prateleira de uma grande butique de investimentos.”


Egresso do meio jurídico e de companhias abertas como JBS, Anhanguera Educacional e Totvs, o executivo cita que grandes advogados possuem ativos judiciais em seus negócios costumam ter um patrimônio relevante, mas são péssimos investidores. A ideia é que essa seja uma porta de entrada para atrair esse público para a gestão.


Leia a Matéria Complete aqui:https://valor.globo.com/financas/noticia/2023/01/09/oriz-inaugura-area-de-ativos-judiciais.ghtml

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RBR Asset entra em crédito imobiliário nos EUA

Fundo voltado a profissionais vai financiar obras residenciais, galpões e projetos A RBR Asset, gestora com mais de R$ 9 bilhões sob gestão, está entrando no segmento de crédito imobiliário nos Estado

Commentaires


bottom of page