top of page
  • Valor Econômico

Nova regra para fundos traz eficiência e modernização

Mudanças devem se refletir em melhores preços e mais acesso a esse mercado por investidores


O novo marco regulatório de fundos de investimentos traz avanços que poderão ser sentidos por todo o ecossistema, dos cotistas aos prestadores de serviços. As regras atualizadas anunciadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na sexta-feira entram em vigor a partir de abril de 2023.As novidades oferecem ganhos de eficiência e modernização que poderão ser refletidos em novos produtos, melhores preços e mais acesso por investidores a esse mercado que no Brasil atualmente administra R$ 7,5 trilhões.


As mudanças trazem de fato uma inovação para o mercado, afirma o presidente da autarquia, João Pedro Nascimento. A reforma começou ainda em 2019, na gestão de seu antecessor, Marcelo Barbosa. Para chegar ao texto final, o trabalho foi longo: foram necessários três anos e duas audiências públicas, em meio a muita expectativa de gestores e advogados que acompanham o tema.

Leia a Matéria Completa aqui: https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/12/26/nova-regra-para-fundos-traz-eficiencia-e-modernizacao.ghtml

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page