• Valor Econômico

Itaú lança tokenizadora e entra no mercado cripto

Banco é o primeiro entre as grandes instituições brasileiras a aderir ao segmento


Maior banco brasileiro, o Itaú Unibanco apresenta hoje a sua “tokenizadora”, unidade de negócios à frente das iniciativas da instituição financeira no uso da tecnologia blockchain e nas representações digitais.


O banco é o primeiro entre as grandes instituições financeiras brasileiras a entrar diretamente na tokenização de ativos financeiros e no uso da tecnologia criptográfica na infraestrutura de serviços e no “back-office”. O Santander já utiliza blockchain em operações de transferências internacionais.


Em abril, o Itaú BBA lançou a primeira debênture tokenizada do mercado local na plataforma da Vórtx QR, autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a atuar na tokenização de ativos financeiros no “sandbox”, ambiente experimental do regulador. A debênture, que foi totalmente encarteirada pelo banco, foi emitida pela Salinas Participações, uma empresa de médio porte que atua em home care. A captação foi de R$ 74 milhões. A expectativa é que outros projetos de financiamento do tipo saiam do papel em breve, mas que contem com a participação de investidores institucionais.



Leia a matéria completa aqui:https://valor.globo.com/financas/criptomoedas/noticia/2022/07/14/itau-lanca-tokenizadora-e-entra-no-mercado-cripto.ghtml

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Autarquia autorizou uso dos recursos obtidos com esses títulos para o pagamento de aluguel O interesse de empresas por Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) aumentou nos últimos meses após a C