top of page
I News BR

Grupo Nexxees investe na agrofintech Creditares e leva modelo open banking ao agronegócio

Atualizado: 7 de jun. de 2022


O Grupo Nexxees, proprietário da empresa de soluções de automação bancária Nexxera, investe na Creditares, startup do mercado do agronegócio, fechando parceria com o objetivo principal de desenvolver produtos para endereçar o financiamento da cadeia de suprimentos do agro.


“Decidimos realizar o investimento porque acreditamos nas sinergias e no potencial de crescimento da Creditares. Ambas as empresas poderão agregar uma à outra na criação e captura de valor. O investimento visa, além da participação, desenvolver soluções voltadas para o setor do agronegócio na linha financeira”, conta Edson Silva, presidente do Grupo Nexxees.


A agrofintech é especialista na captação de crédito para o produtor rural por meio da aplicação do modelo de open banking ao agronegócio. Por meio das plataformas tecnológicas oferecidas pela holding, poderá expandir sua base de clientes. Além disso, com a experiência do Grupo Nexxees, que vai além da gestão e transações de informações financeiras, a Creditares poderá lidar com análises de risco e crédito bastante particulares.


No momento, a startup está encerrando o processo de aceleração no Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT), uma iniciativa do Banco Central do Brasil (BACEN), e já conta com novidades. “Em breve, vamos lançar a primeira versão do nosso Minimum Viable Product (MVP) – ou Produto Mínimo Viável -, para validação com agentes financeiros. Trata-se de uma ferramenta de onboarding, análise e enriquecimento de dados de produtores rurais com a finalidade de avaliação de risco de crédito. Em paralelo, iremos co-desenvolver, junto ao Grupo Nexxees, uma solução de financiamento da cadeia de suprimento do agro por meio de um marketplace de recebíveis, somando a expertise das duas empresas”, afirma o CEO da Creditares José Corral.


Fonte: I NewsBR

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Motrix capta R$ 14 milhões

Investimento do Grupo Ágathos será direcionado à equipe de desenvolvimento da edtech. A Motrix, startup carioca especializada em...

Комментарии


bottom of page