A Miura Investimentos fechou com a empresa de tecnologia financeira Gorila a venda de uma participação de 5%, que no tempo pode chegar a 20%. Com cerca de R$ 1,5 bilhão sob assessoria, é o primeiro acordo com um escritório para entrada de um sócio capitalista fora do universo das grandes plataformas.
A possibilidade de atração de sócios, que não são assessores de investimentos certificados, começou a valer no início deste mês, após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reformar as regras que disciplinam a atividade, em fevereiro, e o Conselho Monetário Nacional (CMN) permitir que essas estruturas sejam sociedades multiprofissionais. Até então, a entrada do capitalista vinha ocorrendo por meio da criação de corretoras em sociedade com as plataformas de investimentos da XP e do BTG.
Segundo Mayros Gama, sócio e diretor de marketing da Miura, com a injeção de recursos, o grupo vai investir em tecnologia, expansão e qualificação de profissionais. A meta é dobrar de tamanho até o fim de 2024. Hoje, a companhia tem 49 assessores de investimentos, que somando-se ao time de crédito e seguros de outras verticais alcança 92 pessoas. O executivo não abre a avaliação do negócio e o valor da transação por respeito a cláusulas de confidencialidade.
Leia a matéria completa aqui : https://valor.globo.com/financas/noticia/2023/06/06/exclusivo-miura-investimentos-sela-venda-de-participacao-para-fintech-gorila.ghtml
Comments