top of page
  • Pipeline

GEF compra fatia na Lar Plásticos, empresa de reciclagem que mira IPO

Com processamento de 10 mil toneladas de resíduos por ano e operação verticalizada, companhia garante margens na casa de 25%


A GEF fechou a compra de participação minoritária na paulista Lar Plásticos, um segmento que a gestora de private equity especializada em impacto e sustentabilidade estava de olho há tempo. O valor por cerca de 35% da empresa não foi revelado, mas o veículo tem feito aportes médios em torno de R$ 100 milhões.


A GEF entrou na disputa no processo coordenado pelo Santander, que atraiu outros seis fundos. “Um dos nossos pilares de investimento é economia circular e o mercado de reciclagem de plástico se encaixa bem. Ao fim do dia, evita novas emissões de carbono pelo reaproveitamento de material que iria para aterro”, diz Estevan Taguchi, gestor da GEF. “É uma tendência irreversível.”


A Lar compra fardos de plásticos de cooperativas, que depois da lavagem e moagem viram resina de polipropileno e polietileno de alta densidade. A partir daí, a própria Lar pode produzir os produtos acabados. Para a Ambev, por exemplo, a companhia produziu lixeiras de coleta seletiva que foram doadas a escolas municipais e prefeituras com plástico recolhido por cooperativas nas ruas durante o carnaval. Produz resinas a partir da reciclagem para a Dow Química e também atende fabricantes de linha branca, que produzem tanquinhos de lavar roupa a partir da sucata da própria marca.


Leia a matéria completa aqui: https://pipelinevalor.globo.com/negocios/noticia/gef-compra-fatia-na-lar-plasticos-empresa-de-reciclagem-que-mira-ipo.ghtml



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page