Morgan Stanley, Neuberger Berman, SEI e Matthews Asia lançaram ou estão para estrear produtos
A Neuberger Berman e alguns dos maiores investidores do mundo estão ingressando no setor de fundos negociados em bolsas de valores (ETFs) pela primeira vez, buscando se posicionar em um setor que vem crescendo rapidamente e ao mesmo tempo em que os gestores ativos sofrem pressão para justificar as taxas que cobram. A casa de investimentos dos EUA faz parte de um grupo que inclui Morgan Stanley, SEI e Matthews Asia - que juntos gerenciam US$ 3 trilhões -, que recentemente lançaram ou sinalizaram a intenção de estrear os seus ETFs.
Essas instituições seguem outros pesos-pesados que se converteram recentemente, como a T Rowe Price, a Dimensional Fund Advisors e a Federated Hermes, na corrida para o lançamento de ETFs à medida que esse produto rapidamente ganha participação de mercado à custa dos tradicionais fundos mútuos.
O lançamento desses ETFs acontece em um cenário de queda nas taxas dos fundos, em mais um sinal da competição que os gestores ativos estão enfrentando à medida que os investidores aproveitam a proliferação dos produtos passivos, que são mais baratos - o ETF é mais barato para um gestor administrar do que um veículo antigo que exige a participação ativa. Essas economias geralmente são repassadas para o investidor final, juntamente com eficiência tributária superior - nos EUA, ao menos -, o que aumenta seu apelo.
Leia a matéria completa aqui:
https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/05/31/etfs-atraem-novos-pesos-pesados-da-industria-de-fundos.ghtml
Comments