• Letícia Fucuchima

Essentia Energia, do Pátria, planeja triplicar portfólio

Essentia Energia, do Pátria, planeja triplicar portfólio


A Essentia Energia, plataforma de geração de energia renovável do Pátria, tem a meta de triplicar de tamanho nos próximos cinco anos, colocando de pé novos projetos solares e eólicos de grande porte. Criada há pouco menos de dois anos, a empresa está iniciando nesta semana as operações da primeira usina de seu portfólio, que hoje conta com dois empreendimentos na Bahia, que somam 940 megawatts (MW) de capacidade instalada.


“Estamos construindo uma carteira bem robusta, temos vários projetos em ‘due diligence’ (auditoria) para já colocarmos na esteira de implantação. O objetivo é nos tornarmos uma das principais empresas do segmento de renováveis”, disse ao Valor Leonardo Serpa, CEO da Essentia. “O setor de energia é muito relevante para o Pátria, investimos há 15 anos em geração. Temos muito apetite”, acrescentou Marcelo Souza, sócio da gestora e presidente do conselho da Essentia.


Leia matéria completa aqui:

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/10/21/essentia-energia-do-patria-planeja-triplicar-portfolio.ghtml


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Emergent Cold Latin America adquire a DMX Logística

A Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm), o mais novo operador logístico de armazenagem frigorificada da América Latina, anunciou hoje a aquisição da DMX Logística, a principal empresa especiali