top of page
  • GiroNews

Empresas Vão às Compras. Aquisições marcam entrada das indústrias no segundo semestre

Quatro transações de M&A (fusões e aquisições) agitaram o mercado alimentício nas últimas semanas. As operações envolvem indústrias de diferentes categorias, de candies e alimentos congelados, até cafés e bebidas não alcoólicas. Confira, abaixo, as principais aquisições anunciadas ao mercado:


Dori x Grupo Ferrero

Com marcas como Pettiz, Gomets e Disqueti no portfólio, a Dori Alimentos foi comprada pela CTH Invest, controladora da norte-americana Ferrara Candy Company, que pertence ao grupo Ferrero. Com isso, a CTH será a única acionista da empresa brasileira. A transação faz parte de uma estratégia da empresa estadunidense de ampliar sua presença no mercado nacional de balas e gomas.


JDE x Grupo JAV

A Jacobs Douwe Egberts (JDE) adquiriu quatro marcas de cafés e chás do Grupo José Augusto Vieira (JAV). São elas: Café Maratá, Café Puro, Chá Maratá e Chá Castellari. O objetivo, segundo a companhia, é reforçar sua operação no Brasil, que já conta com marcas como L'OR e Pilão. O negócio representa a entrada da JDE no mercado de chás no país e pode impulsionar sua posição entre os maiores players da categoria de cafés.


Leia a Matéria Completa aqui:https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/empresas-vao-as-compras-72464/

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page