• LABS

EBANX compra fintech B2B Juno para impulsionar solução de pagamentos locais

Atualizado: 7 de jun.

A Juno oferece soluções de cobrança, pagamento, conta digital e uma série de serviços bancários para mais de 35 mil pequenas e médias empresas


O EBANX, fintech unicórnio fundada no Brasil que atua com pagamentos na América Latina, anunciou que fechou a compra da Juno, uma fintech de soluções de pagamentos B2B com foco em e-commerce, serviços digitais e serviços de cobrança para pequenas empresas e BaaS (Banking as a Service). A transação foi aprovada pelo Banco Central do Brasil e concluída nessa semana. O valor da aquisição não foi divulgado.


Com foco no comércio eletrônico, a Juno chegou ao mercado em 2014 com a proposta de oferecer uma solução completa de gerenciamento do fluxo financeiro para empresas brasileiras. Hoje, a fintech atende uma base de usuários de mais de 35 mil pequenas e médias empresas. As soluções desenvolvidas pela Juno geraram um volume total de mais de R$ 4,7 bilhões em 2020, representando um crescimento de mais de 130%.


A aquisição da Juno vem na esteira do lançamento do EBANX One, uma plataforma híbrida lançada em maio que oferece uma espécie de one-stop shop para empresas globais interessadas em vender ou expandir operações já existentes na América Latina.


Por meio do ONE, o EBANX oferece soluções de pagamento local (dentro do território do país) e serviços de payin e payout (que incluem, por exemplo, o pagamento de fornecedores dentro e fora dos países sem que a empresa cliente precise ter uma entidade legal no território).


Com a Juno em seu portfólio, o EBANX acrescenta toda a estrutura da instituição de pagamento adquirida à sua plataforma de serviços e impulsiona suas operações de pagamento no Brasil (o carro-chefe da fintech são as operações cross-border).


“Trazer a Juno para o EBANX significa expandir nossa estrutura e nossa capacidade de processamento de pagamentos. A Juno proporciona uma vantagem competitiva que ampliará nosso portfólio de produtos e possibilidades no futuro. Vamos oferecer às empresas e consumidores brasileiros acesso amplo às melhores soluções de pagamento do mercado”, disse João Del Valle, CEO e co-fundador do EBANX.


A plataforma da Juno possibilita que empresas vendam online por PIX, além de boleto bancário e cartão de crédito, e que gerenciem todo o fluxo de pagamentos diretamente na Conta Juno, conta digital que possui tecnologia proprietária e permite às companhias administrar a parte financeira por completo. A fintech também oferece serviços de BaaS (Banking as a Service) e é membro da Câmara Interbancária de Pagamentos, órgão que atua com a validação de dados de usuários para garantir a segurança de transações pelo país.


A conclusão da aquisição da Juno pelo EBANX se dá menos de quatro meses após a fintech ter levantado uma rodada Série C de US$ 430 milhões liderada pela Advent International em junho. Em janeiro, o EBANX comprou uma fatia minoritária do Banco Topázio do Brasil, para otimizar as operações de câmbio da empresa e melhorar os serviços de pagamento cross-border.


Fonte: LABS

https://labsnews.com/pt-br/noticias/negocios/ebanx-compra-fintech-b2b-juno-para-impulsionar-solucao-de-pagamentos-locais/

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aluguel de curta duração é alternativa para rentabilizar imóvel Startups do mercado imobiliário especializadas em locação de curta temporada estão fazendo parcerias com incorporadoras para aumentar se