top of page
  • Brazil Journal

EB Capital e Edson Queiroz vão investir R$ 2 bi em energia solar



As gestoras EB Capital e Colibri Capital, do empresário Edson Queiroz Neto, se juntaram para investir R$ 2 bilhões nos próximos três anos em energia solar distribuída.


Um fundo gerido pela EB está comprando metade da E1 Energias, uma empresa até agora detida 100% pela Colibri, por um valor não divulgado.


A gestão continuará nas mãos do CEO Alexandre Gomes, que chegou à empresa após a associação da E1 com a GDSolar no fim do ano passado. A EB passará a ter assento no conselho.


A entrada em geração distribuída também marca a estreia da EB na área de infraestrutura sustentável. Pedro Parente, o sócio da EB e ex-CEO da Petrobras, ficará responsável pelo investimento. Pedro disse que a transação “inaugura uma nova vertical” na EB, que também está olhando para outros nichos do setor de energia, como o biogás.



Leia a Matéria Complete aqui: //braziljournal.com/eb-capital-e-edson-queiroz-vao-investir-r-2-bi-em-energia-solar/ .

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gestoras têm desafio para saída em seca de IPO

Fundos de private equity devem ter um dos piores anos para a venda de ativos Os fundos de private equity, que são aqueles que compram participações em empresas, deverão encerrar 2023 com a marca de pi

bottom of page