top of page
  • Valor Econômico

CVM dá prioridade ao avanço do agronegócio no mercado de capitais

Presidente da autarquia diz que esse é um dos principais objetivos do órgão para os próximos anos



O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, reforçou nesta quarta-feira que o órgão vai priorizar a agenda do agronegócio nos próximos anos para aumentar a participação do setor no mercado de capitais. A publicação da regulamentação definitiva dos Fundos de Investimentos nas Cadeias do Agronegócio (Fiagro) faz parte desses esforços.


“A CVM priorizará a agenda agro nos próximos anos, é um compromisso institucional. É importante trazer a principal indústria do Brasil para dentro do mercado de capitais”, afirmou Nascimento durante evento virtual realizado pelo Ministério da Economia sobre Fiagro. “Com a regulamentação como prioridade, vamos trazer ainda mais investidores para esse segmento”.


A autarquia vai publicar uma regulação geral dos fundos de investimentos ainda em 2022, consolidando as regras desses instrumentos em uma só resolução sob a ótica da Lei de Liberdade Econômica. No ano que vem, deverá ser publicado o anexo sobre os Fiagro.


Leia a Matéria Complete aqui:https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2022/10/26/cvm-da-prioridade-ao-avanco-do-agronegocio-no-mercado-de-capitais.ghtml

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page