Operadora de saúde premium ficou de fora dos M&As do setor nos últimos anos por considerar os valuations negociados ‘fora de qualquer contexto’
A Care Plus esperou por anos para fazer aquisições no Brasil, mas finalmente chegou a hora de ir às compras – e tem um cheque de mais de R$ 500 milhões para isso. Uma das principais operadoras de saúde premium do Brasil, a empresa diz que não estava disposta a pagar os valuations de algumas transações que aconteceram nos últimos anos, quando grandes companhias disputaram ativos em verdadeiros leilões, pagando caro por eles, e acompanhou de fora a forte consolidação do setor de saúde.
Mas agora o cenário mudou. A grande maioria das operadoras está sofrendo com a alta sinistralidade, devido a uma mistura de fatores que envolve tratamentos represados na pandemia, maior preocupação dos beneficiários com a saúde e um crescimento exponencial de fraudes. Além disso, as taxas de juros continuam em patamares restritivos e os grandes players do mercado, incluindo redes de hospitais e de laboratórios, estão endividados e/ou digerindo M&As recentes.
Comments