top of page
  • Valor Econômico

2W vai levar serviços financeiros a seus clientes

Empresa aderiu ao modelo de banco ao criar a 2W Ecobank, oferecendo serviços, em uma parceria com o Itaú



Abrindo mais uma frente de negócios, a 2W Energia está ampliando as soluções para pequenas, médias e grandes empresas e vai oferecer serviços financeiros e de sustentabilidade de forma integrada para seus clientes, além de começar a atender microempresas e pessoas físicas. Por conta da mudança, a empresa passa a se chamar 2W Ecobank.


Esta modalidade de negócios é bastante difundida na Europa e EUA e que vem ganhando adesão de consumidores no Brasil. Na cesta de serviços incluem o acompanhamento do consumo de energia, telemetria, comparação da economia em relação ao mercado cativo ou aquisição de produtos relacionados à sustentabilidade, como totem de carregamento para carro elétrico, inventário de carbono, entre outros.


Ao Valor, o CEO da empresa, Claudio Ribeiro, conta que a 2W aderiu ao modelo de banco como serviço (Banking as a Service - BaaS, na tradução para o inglês) em parceria com o Itaú. A interface da plataforma (front-end) é da 2W, mas o funcionamento do banco (back-end) fica por conta do Itaú, que presta a operação de banco como um serviço e é remunerado por isso. Segundo o executivo, é a primeira vez que isso acontece com o Itaú e a 2W será pioneira no setor de energia.


Leia a Matéria Complete aqui:https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/03/10/2w-vai-levar-servicos-financeiros-a-seus-clientes.ghtml

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Traive quer captar US$ 50 milhões

Fintech de tecnologia para financiamentos no setor agrícola vai participar de três encontros em Londres, Berlim e Haia Depois de ajudar a levantar US$ 11 milhões com a emissão de um Certificados de Re

Comments


bottom of page