top of page
  • Plancorp Capital

É Hora de Admitir Investidor ou Vender a Empresa?

Muitos empresários têm nos procurado para entender qual seria o momento ideal para admitir um Sócio Investidor ou realizar uma operação de Venda ou Fusão (M&A) do seu negócio.

As motivações são diversas e vão desde a ausência de sucessores, conflitos internos, ou a oportunidade de realização de valor após um ciclo de negócios em alta, até a necessidade de se fortalecer frente a consolidação dos concorrentes etc.

Questões tais como tratar eventuais contingências, avaliar o capital de giro existente na empresa, fazer a transição para um novo controlador sem prejudicar a marca ou os clientes e certificar-se que receberão corretamente o valor contratado em caso de venda a prazo, são preocupações corriqueiras as quais certamente serão enfrentadas em um processo de M&A.

No caso de venda, muitos questionam-se também com relação à necessidade de permanecerem ativos após o M&A – e querem entender melhor qual a dinâmica na mudança que teriam do papel de “Operadores” para “Investidores”.

Com 20 anos de atuação no Mercado, a Plancorp Capital assessorou empresários em dezenas de operações de M&A.

Se você está neste momento de questionamentos, converse conosco para que possamos ajudá-lo a definir o melhor “timing”, a melhor avaliação do seu negócio e a melhor estratégia para seu projeto de M&A clicando diretamente no link abaixo e preenchendo seus dados:




27 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page