FINTECH BOM PRA CRÉDITO RECEBE APORTE DE 22 MILHÕES

SÃO PAULO  -  A fintech Bom Pra Crédito, que funciona como um marketplace de empréstimos, recebeu um investimento de R$ 22 milhões liderado pelo fundo Innova Capital. O aporte faz parte da rodada Serie A, que vem após o investimento de capital semente, quando a empresa ainda está começando, e também teve participação da Astella Investimentos e de Ricardo Loureiro, ex-presidente do Serasa-Experian.

O valor do aporte será investido principalmente em marketing, no aumento da base de clientes, e em tecnologia e novos funcionários, a fim de melhorar a experiência do usuário na plataforma. Segundo Ricardo Kalichsztein, presidente da companhia, a ideia é que a oferta de produtos também aumente.

“Vamos investir na evolução da nossa plataforma, pra trazer mais inteligência artificial, melhorar a experiência do consumidor. Para isso, vamos colocar também novas ofertas de produtos como cartões de crédito”, diz Kalichsztein.

O executivo também falou sobre a regulamentação do Banco Central para as fintechs de crédito — que em abril criou a Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) e a Sociedade de Crédito Direto (SCD)— , mas descartou que a fintech empreste dinheiro próprio. “A gente junta em uma plataforma informações importantes de vários clientes e parceiros. Assim, damos as melhores opções de crédito para o usuário e tomadores de crédito para as instituições financeiras. Não faz sentido para nós emprestar capital próprio”, afirma.

Segundo o executivo, a companhia ainda está avaliando as mudanças trazidas pelo regulador, mas afirma que se tornar uma Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) é o caminho que parece mais natural. Para Kalichsztein, essa modalidade de empresas tem muito potencial, já que, em sua visão, existe um interesse de empresas do mercado financeiro e até de pessoas físicas em emprestar dinheiro através de fintechs como a Bom Pra Crédito. “Seria mais uma forma de gerar retorno financeiro. O investidor usa o crédito como faz com a compra de um ativo, como uma aplicação”, afirma.

Atualmente, a Bom Pra Crédito reúne mais de 5 milhões de usuários e já intermediou cerca de R$ 300 milhões de empréstimos dos mais de 30 parceiros de sua plataforma, dentre eles Bradesco, Sofisa, CCBS e Losango.

Fonte: Valor Econômico 

Últimas Notícias

WA

 

Curitiba - PR

Rua General Mario Tourinho, 1733 - Sala 405
Barigui – 80.740-000
F. +55 41 3339 3195
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

São Paulo - SP

Rua do Rócio 423 - Sala 705
Vila Olímpia – 04.552-000
F. +55 11 3582 55 31
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Compliance

CECMCPNVMFR

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress